Tulipa Ruiz

Biography

A cantora/compositora Tulipa Ruiz despontou no cenário da mpb independente em 2010, quando lançou o seu elogiado primeiro álbum, 'Efêmera', e, com sua voz e suas composições, conquistou um grande número de fãs.

Nascida na cidade de Santos, mas criada em São Lourenço, cidade do sul de Minas Gerais, Tulipa Ruiz foi morar em São Paulo aos vinte e dois anos com o pai, Luiz Chagas, ex-guitarrista de Itamar Assumpção. Desenhista, ela começou a se dedicar como cantora em 2007, participando de shows de artistas como Trash Pour 4, Jumbo Elektro, Dona Zica, Cérebro Eletrônico e outros. Tulipa também formou com o pai e o irmão, Gustavo Ruiz, a banda Pochete Set.

'Efêmera' foi lançado em maio de 2010 pela YB Music, sendo bem recebido por crítica e público. O álbum teve um grande número de colaboradores, como Tiê, Thalma de Freitas, Anelis Assumpção, Kassin, Mariana Aydar, Juliana Kehl, Leo Cavalcanti e Tatá Aeroplano.

Em julho de 2012, Tulipa Ruiz disponibilizou o seu segundo álbum, intitulado 'Tudo Tanto', para download gratuito. Assim como o primeiro, 'Tudo Tanto' foi produzido por Gustavo Ruiz, seu irmão, que também trabalhou com a cantora em 'Dancê', álbum lançado em 2015.

Featured Albums

Dancê

2015 | Album

Tudo Tanto

2012 | Album

Efêmera

2010 | Album

Featured Videos