Jakob Dylan e membros do Guided By Voices e Replacements juntos no último álbum de Glen Campbell

Jakob Dylan e membros do Guided By Voices e Replacements juntos no último álbum de Glen Campbell

Jakob Dylan (foto) e membros do Guided By Voices e The Replacements escreveram canções para o último álbum da lenda country Glen Campbell.

Após uma carreira de seis décadas, Campbell está abandonando a indústria musical, mas não antes de lançar um último álbum," Ghost On The Canvas" (2011). O álbum será lançado no dia 31 de agosto.
 
As canções para o álbum foram escritas pelo filho de Bob Dylan, Jakob, ao lado de Robert Pollard do Guided By Voices e Paul Westerberg do The Replacements. O projeto musical ainda traz músicos convidados como Billy Corgan, The Dandy Warhols, Chris Isaak, Rick Nielsen, Brian Setzer e Dick Dale.
 
Bem como a sua extensa carreira solo, Campbell fez parte dos músicos do Wrecking Crew, conjunto escolhido pelo produtor e criador do termo "Wall of Sound", Phil Spector . Ele também tocou no álbum de Frank Sinatra, The Monkees e Dean Martin, bem como no seminal "Pet Sounds", dos Beach Boys.
 
Glen Gampbell já vendeu 45 milhões de álbuns e teve 81 hits top dez, organizou um programa de TV com uma audiência global de 50 milhões, além de ser homenageado no Country Music Hall Of Fame 
 
O tracklist de "Ghost On Canvas" será o seguinte:
 
'A Better Place'
'Ghost On The Canvas'
'The Billstown Crossroads'
'A Thousand Lifetimes'
'It's Your Amazing Grace'
'Second Street North'
'In My Arms'
'May 21st 1969'
'Nothing But The Whole Wide World'
'Wild And Waste'
'Hold On Hope'
'Valley Of The Sun'
'Any Trouble'
'Strong'
'The Rest Is Silence'
'There’s No Me Without You'
 

Glen Campbell - Wichita Lineman

REM - Wichita Lineman - 1994


Most Recent