Los Hermanos

Los Hermanos

Biography

A banda, que teve sua origem na PUC da cidade do Rio de Janeiro, em 1997, figura como uma das principais referências do rock brasileiro no início do século XXI. O culto ao Los Hermanos começou deste quando a banda tinha como registro duas demos, 'Amor e Folia' e 'Chora', ambas de 1998, aumentando depois da apresentação na edição de 1999 do Festival Abril Pro Rock, em Recife.

Como a revelação do citado festival, os Los Hermanos assinaram contrato com uma grande gravadora e lançou o seu primeiro álbum, ainda em 1999, intitulado simplesmente 'Los Hermanos'. Marcelo Camelo [voz e guitarra], Rodrigo Amarante [voz e flauta], Rodrigo Barba [bateria], Bruno Medina [teclados] e Patrick Laplan [baixo], não poderiam ter estréia mais positiva. A música "Ana Júlia" virou sucesso nacional. A melhor definição encontrada para a música dos Los Hermanos seria dizer que a banda faz um hardcore melódico suingado com letras melancólicas.

O segundo disco foi lançado em 2001, sem a presença do baixista Patrick Laplan, que saiu da banda. 'Bloco do Eu Sozinho', citado nas listas de melhores discos nacionais do ano, tem como destaque a faixa "Todo Carnaval Tem Seu Fim", e é um disco mais elaborado e com algumas faixas experimentais, nas quais os Los Hermanos ficam mais longe do pop óbvio de "Ana Júlia".

A mudança no som dos Los Hermanos ficou mais evidente no disco 'Ventura', de 2003. No álbum, a banda deixa o rock em segundo plano e busca novos caminhos na MPB, mas especificamente em elementos do samba.

O álbum '4', de 2005, segue a mesma tendência do seu antecessor.

Em 2007, seus integrantes anunciam um recesso e foram se dedicar a outros projetos. Em março de 2009, motivados por um convite, os Los Hermanos se reuniram para dois shows de abertura, nas apresentações da banda inglesa Radiohead no Brasil.

Featured Albums

4
2005 | Album
2003 | Album
1999 | Album

Related Posts

Marcelo Camelo - "Sou"

Marcelo Camelo - "Sou"

Em suas últimas apresentações com a turnê do álbum...