Há dez anos morria Dee Dee Ramone

Há dez anos morria Dee Dee Ramone

Dee Dee Ramone (ou Douglas Glenn Colvin) morreu no dia 5 de junho de 2002 com 50 anos. Membro-fundador dos Ramones, foi baixista e compositor na banda seminal do punk rock norte-americano até 1989. Depois disso, continuou a compor para os Ramones, até ao "adeus" da banda, em 1996. 

Depois de uma infância tumultuada, Dee Dee teria chegado a prostituir-se no início da idade adulta (a canção "53rd and 3rd", referência a uma esquina em Manhattan, seria, alegadamente, baseada nessa experiência pessoal). Em 1974, depois de ter "reprovado" numa audição para baixista do Television, formou com o guitarrista John Cummings (depois Johnny) e o (então) baterista Jeffry Hyman (Joey, depois vocalista) a banda que seria entretanto batizada de Ramones. Dee Dee é creditado como único compositor de clássicos como "Teenage Lobotomy", "Pinhead", "Rockaway Beach" e "Commando", sendo co-compositor da maior parte dos temas mais marcantes do grupo. 
 
O músico nascido na Virginia em 1951 foi dependente de drogas, principalmente de heroína, na maior parte da sua vida. Em 1989, depois de abandonar os Ramones, chegou a tentar enveredar pelo rap, assumindo a designação Dee Dee King - o único álbum gravado, "Standing in the Spotlight" , é "cliente" habitual nas listas de piores discos de todos os tempos. 
 
No dia 5 de junho de 2002 foi encontrado morto pela mulher, Barbara, no apartamento onde residia, em Hollywood. A causa oficial de morte, segundo a autópsia, foi overdose de heroína. 
 
(Blitz)

Psycho Therapy - The Ramones


Most Recent