Em 1991 Screamadelica chegou as prateleiras. Misturou indie com dance music, rock com acid house. Levou o Primal Scream ao estrelato. Mudou a cara da música britânica. Em 2011, este mesmo disco ganha vida nova em Porto Alegre quando Bobby Gillespie e cia desembarcarem nos pampas.
A banda escocesa vem girando o mundo em comemoração aos 20 anos de seu álbum mais emblemático. E um dos mais marcantes da história da música britânica - o venerado The Guardian, por exemplo, o tem em sua lista dos “50 álbuns que mudaram a música”. Não à toa, Screamadelica levou o Mercury Prize no longínquo 1992. Não é pouca coisa.
"Não é realmente reviver os velhos tempos", antecipa Gillespie, líder do Primal Scream. "Muitas das músicas nós gravamos no estúdio e nunca tocamos ao vivo”, emenda ele, ao explicar a tour em entrevista a bíblia NME.
A estreia "ao vivo" da atual turnê aconteceu em junho, no palco do grandioso Glastonbury Festival. Lá, foi uma espécie de 'show surpresa'. E, dizem os british, chegou a abafar a apresentação de Bono Vox e cia.
Será mesmo? Pouco importa. Fato é que em 26 de setembro Bobby traz o seu Primal Scream a capital gaúcha. Vem por conta do Beco 203, mas se apresentam no palco do amigo Opinião. Na bagagem, as 11 tracks de Screamadelica - que prometem ser tocadas na ordem, de cabo a rabo, de "Movin' on Up" a "Shine Like Stars".
Quem um dia não sonhou em viver na Inglaterra dos 90's, né?! Ouvir Screamadelica ao vivo?
Esta é a chance.
Em breve os ingressos vão estar à venda pelo www.divirto.com. Ou então nas lojas Chili Beans do Iguatemi e do Barra Shopping Sul. Aguarde.