Charlotte Gainsbourg

Charlotte Gainsbourg

Biografia

A franco-inglesa Charlotte Gainsbourg é mais conhecida como atriz. Entre as dezenas de filmes nos quais trabalhou, destaca-se "21 Grams", "Melancholia" e "Ninfomaníaca". Porém, ela, paralelamente à carreira de atriz, também desempenhou se como cantora, sendo o seu trabalho associado, principalmente, aos estilos indie pop, electropop e dream pop.

Nascida na cidade de Londres em 21 de julho de 1971 e criada em Paris, Gainsbourg é filha da atriz Jane Birkin e do cantor e ator francês Serge Gainsbourg. Em 1986, aos 14 anos, Charlotte Gainsbourg lançou seu primeiro disco, 'Charlotte for Ever', que teve todas as faixas escritas por seu pai. Esse álbum foi relançado em 2007 na França sob o título 'Lemon Incest', que é o nome de uma das faixas desse trabalho. Na época, a canção "Lemon Incest", que é um dueto da cantora com seu pai, gerou polêmicas. A música foi acusada de glamourizar o incesto e a pedofilia.

Seu segundo álbum, '5:55', foi lançado em 2006. Produzido por Nigel Godrich, esse trabalho contou com colaborações dos dois integrantes do Air (Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel) e Jarvis Cocker (Pulp). Em seu terceiro álbum, 'IRM' (2009), Charlotte Gainsbourg trabalhou com o americano Beck, que escreveu a maioria das canções e produziu o álbum. 'Stage Whisper', uma compilação de canções não lançadas e faixas ao vivo, foi lançada em 2011.

Em 2017, ela lançou um novo álbum de estúdio, 'Rest'.

Charlotte Gainsbourg | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

China