Pular para o conteúdo principal
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes
Fleet Foxes

Se no começo dos anos 90, a cidade americana de Seattle foi o ponto de referência para o grunge, no ano de 2008 o destaque não foi nenhum movimento musical, mas sim uma banda chamada Fleet Foxes. Numa primeira audição, o grupo formado por Casey Wescott (tecladista e vocalista), Robin Pecknold (vocalista e guitarrista), Skye Skjelset (guitarrista), Joshua Tillman (baterista e vocalista) e Christian Wargo (baixista) não deixa dúvidas: o folk pop é a base para as suas canções. Estas que têm como referências Beach Boys, Crosby, Stills & Nash, Bob Dylan e The Birds. Só para citar algumas das fontes mais óbvias.

As belas cançoes presentes no álbum de estréia da banda, intitulado simplesmente Fleet Foxes e lançado em junho de 2008 pela Sub Pop, fiaeram a banda figurar nas principais listas de melhores de 2008.

O Fleet Foxes lançou em maio de 2011 o seu seundo álbum, Helplessness Blues.  Em 2016, a banda assinou com o selo Nonesuch, pelo qual lançou em 2017 o álbum Crack-Up. Um álbum feito apenas pelo líder Robin Pecknold, Shore foi finalizado durante a pandemia do COVID-19 e lançado em setembro de 2020 pelo selo Anti- Records.

Músicas em Destaque
​Músicas em Playlists

Álbuns em Destaque

Shore
2020
Álbum
Crack-Up
2017
Álbum
Helplessness Blues
2011
Fleet Foxes
2008
Álbum