Banda brasileira formada em 2003 por Bonifrate e Diogo Valentino na cidade do Rio de Janeiro, Supercordas tem a música transitando entre o rock psicodélico e experimental. O grupo conquistou admiradores no cenário do rock independente brasileira desde o seu primeiro disco, A Pior das Alergias, lançado pelo selo midsummer madness em 2003. No ano seguinte, a banda lançou o EP Satélites no Bar.
Em 2006, Supercordas lançou o elogiado disco Seres Verdes ao Redor gravado inicialmente nos estúdios da Trama em São Paulo (após o grupo vencer um concurso promovido pela revista Capricho) e finalizado pela própria banda de forma caseira. Por sua produção mais sofisticada, Seres Verdes ao Redor é considerado primeiro álbum oficial do grupo.
A banda retornou com um novo álbum em 2012, quando lançou A Mágica Deriva dos Elefantes, apresentando-se com a seguinte formação: Bonifrate (voz, guitarra e violão), Diogo Valentino (baixo), Kauê Ravaneda (guitarra), Filipe Giraknob (guitarra e efeitos), Gabriel Ares (teclado) e Digital Ameríndio (bateria).
Em 2015 chegou Terceira Terra, o último álbum da banda. Já que no ano seguinte foi anunciado o fim da banda.
- Origem:


![Ruradélica [Single]](/sites/default/files/styles/wemusic_album_300/public/images_2012_10/supercordas-ruradelica.jpg?itok=bMgdZ0Pf)

![Satélites No Bar [EP]](/sites/default/files/styles/wemusic_album_300/public/images_2012_10/supercordas-satelites-no-bar-ep.jpg?itok=PBTd8F2U)












