The Rapture

The Rapture

Biografia

The Rapture foi formado em 1998 por Chris Relyea (teclados), Vito Roccoforte (bateria) e Luke Jenner (guitarra/vocais). No ano seguinte, a banda lançou o mini álbum, 'Mirror'. Após esse lançamento, o grupo se estabeleceu em Nova York, onde o baixista Matt Safer foi adicionado como membro.

No início dos anos 2000, o The Rapture foi uma das mais importantes bandas do revival pós-punk que dominou a cena indie nova-iorquina, tendo o Radio 4 e Yeah Yeah Yeahs com outros principais representantes da cidade. Disco-punk, acid house e dance-punk foram alguns dos gêneros aplicados à música do grupo.

Em 2002 o multi-instrumentista Gabriel Andruzzi se juntou ao The Rapture. No ano seguinte, a banda lançou o álbum 'Echoes', que foi bem recebido pela crítica.

Entre 2004 e 2005, o  The Rapture excursionou com bandas como Franz Ferdinand, The Von Bondies, Interpol, Mogwai, The Cooper Temple Clause e The Cure. No ano de 2006, o grupo lançou o álbum 'Pieces of the People We Love'.

Em 2009, Matt Safer saiu da banda. Dois anos depois, em 2011, saiu In 'the Grace of Your Love', o quarto álbum da banda.

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

O fim do The Rapture

O fim do The Rapture

O The Rapture se separou. Até o momento não foi emitido um comunicado oficial, mas a...