Pular para o conteúdo principal
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors
Editors

Banda britânica formada no ano de 2002 em Birmingham, Editors foi um dos principais grupos do renascimento do pós-punk no início do século 21. Joy Division e Echo and the Bunnymen estão entre as principais influências da banda. Seus integrantes Tom Smith (vocalista/guitarrista), Chris Urbanowicz (guitarrista), Russ Leetch (baixista) e Ed Lay (baterista) se conheceram na Universidade de Staffordshire.

Inicialmente, o grupo foi chamado de Pilot, The Pride e também Snowfield. Já como Editors, a banda lançou o primeiro single, Bullets, em janeiro de 2005 pelo selo Kitchenware Records. Bullets foi bem divulgado pelas rádios britânicas Xfm e 6 Music.

O primeiro álbum, The Back Room, saiu em julho de 2005. Aclamado pela crítica, o disco de estreia da banda foi nomeado ao Mercury Prize 2006. Porém, o prêmio ficou para outro álbum de estreia,  Whatever People Say I Am, That's What I'm Not do Arctic Monkeys. Em 2007, a banda lançou An End Has a Start. O segundo álbum do quarteto também foi bem recebido pela crítica e público, tendo como destaque os singles "Smokers Outside the Hospital Doors" , "An End Has a Start" e "The Racing Rats".

Produzido por Flood (produtor conhecido pelos seus trabalhos com New Order, Depeche Mode, U2, Nine Inch Nails e outros), o terceiro álbum da banda, intitulado In This Light and on This Evening, foi lançado em 2009, apresentando mudanças na sonoridade da banda, com a presença marcante de sintetizadores. Insatisfeito com a nova direção musical que a banda seguiu, Chris Urbanowicz anunciou a sua saída do grupo em abril de 2012.

Editors lançou em junho de 2013 seu quarto álbum, The Weight of Your Love. Em 2015, o grupo retornou com In Dream, álbum que tem a colaboração da vocalista Rachel Goswell (Slowdive) na faixas "Ocean of Night", "The Law" e "Oh My World". O grupo retornou em 2018 com Violence. O oitavo álbum, EBM, chegou em 2022 com o anúncio do novo membro Benjamin John Power do projeto Blanck Mass e também fundador do duo Fuck Buttons. EBM é um acrônimo de Editors e Blanck Mass e também uma referência à influência da Electronic Body Music nesse trabalho do grupo.

Músicas em Destaque
Playlist: Editors
Comentários

Álbuns em Destaque

EBM
2022
Álbum
Violence
2018
Álbum
In Dream
2015
Álbum
The Back Room
2005