Pular para o conteúdo principal
Tilly and the Wall
Tilly and the Wall
Tilly and the Wall
Tilly and the Wall
Tilly and the Wall
Tilly and the Wall

Grupo de indie pop formado em 2001 em Nebraska, Omaha, Tilly and the Wall surgiu no cenário musical trazendo como peculiaridade a presença de uma dançarina sapateadora (Jamie Williams), em vez de um baterista. O nome da banda foi inspirado no livro infantil "Tillie and the Wall", do escritor Leo Lionni.

Jamie Williams, as vocalistas Neely Jenkins e Kianna Alarid, o guitarrista/vocalista Derek Pressnall e o tecladista Nick White lançaram em 2003 o primeiro registro da banda, um EP demo intitulado 'Woo!' com seis faixas, que foram gravadas no estúdio instalado no porão da casa de Conor Oberst (do Bright Eyes).

O primeiro álbum do Tilly and the Wall - 'Wild Like Children' - saiu em 2004 pelo selo Team Love Records. Após o lançamento de 'Bottoms of Barrels' (2006), o segundo disco, Derek Pressnall e Jamie Williams se casaram.

Tilly and the Wall lançou em 2008 o seu terceiro álbum, intitulado simplesmente 'O'. E, depois de uma longa pausa, o grupo retornou em 2012 com um novo disco, intitulado 'Heavy Mood' e lançado no mês de outubro. Antes, em julho do mesmo ano, Derek Pressnall tinha lançado o primeiro álbum do seu projeto Icky Blossoms.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Heavy Mood
2012
O
2008

Postagens Relacionadas