Pular para o conteúdo principal
Willis Earl Beal

Nascido em Chicago, Illinois, o cantor/compositor americano Willis Earl Beal tem na sua história passagens bem peculiares. Aos vinte anos se juntou ao exército, mas foi dispensado devido a problemas intestinais. Em 2007, ele mudou-se para a cidade de Albuquerque, Novo México, onde passou algum tempo como morador de rua e trabalhou como guarda noturno. Beal também começou a distribuir em espaços públicos da cidade suas gravações caseiras (em CD-rs) e panfletos, incluindo alguns que anunciavam o desejo dele de encontrar uma namorada.

Um desses panfletos chamou a atenção da revista Found Magazine, que o colocou em uma de suas capas. Posteriormente, a revista lançou um box intitulado ‘The Willis Earl Beal Collection’, incluindo poesias, trabalhos gráficos e 17 músicas de Beal.

Em 2012, Willis Earl Beal assinou com a Hot Charity, um selo da gravadora XL Recordings. No mesmo ano saiu o primeiro álbum do cantor, 'Acousmatic Sorcery'.

Willis Earl Beal lançou seu segundo álbum, intitulado 'Nobody Knows', em 2013. O disco traz a participação de Cat Power na faixa "Coming Through". No ano seguinte saiu 'Experiments in Time'. Em 2015, pelo selo Tender Loving Empire, foi lançado 'Noctunes'.

Álbuns em Destaque

Noctunes
2015
Álbum
Experiments in Time
2014
Nobody Knows
2013
Álbum
Acousmatic Sorcery
2012