Frank Ocean

Biografia

Frank Ocean é um cantor e compositor americano de R&B que começou a se destacar no cenário da música pop em 2010, quando se tornou membro do coletivo de hip hop alternativo Odd Future. Antes, porém, ele já havia iniciado sua careira de compositor escrevendo canções que foram gravadas por artistas como Justin Bieber e John Legend.

O cantor, cujo nome real é Christopher Breaux, nasceu em Long Beach, na Califórnia, em 28 de outubro de 1987, mas foi criado em New Orleans, Louisiana. Em 2005, o furacão Katrina destruiu o seu local de gravações e ele se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar com alguns produores de música.

Na sequência da sua entrada no Odd Future, Frank Ocean lançou em 2011 uma mixtape intitulada Nostalgia, Ultra. Tendo como base o R&B nostálgico, com temas como relacionamentos, reflexões pessoais e questões sociais, Nostalgia, Ultra foi aclamada pela crítica musical. A mixtape originou dois singles: "Novacane" e "Swim Good".

A boa repercussão levou Frank Ocean a colaborar em Watch the Throne, álbum lançado pelos rappers Jay-Z e Kanye West, em agosto de 2011. Ele também coescreveu a canção "I Miss You", do álbum 4, da cantora Beyoncé Knowles.

Em julho de 2012, em meio à polêmica da bissexualidade do cantor, saiu o aguardado primeiro álbum. Channel Orange foi lançado pela Def Jam Recordings. Poucas horas depois do seu lançamento no iTunes, Channel Orange ocupava o primeiro lugar na parada de downloads da loja.

Em 2016, ele lançou Endless, um álbum visual pelo serviço de streaming Apple Music. Naquele mesmo ano chegou Blonde, seu segundo álbum de estúdio.

Estados Unidos

Álbuns Em Destaque

Blonde

2016 | Álbum