Pular para o conteúdo principal

Os australianos do Silverchair anunciaram, na semana passada, o fim da banda. 

"Formamos o Silverchair há quase 20 anos, quando tínhamos apenas 12 anos. Hoje, continuamos a obedecer às mesmas regras: se a banda já não nos satisfizer criativamente e deixar de ser divertido tocar, temos que parar. Depois de muita reflexão, queremos dizer que vamos colocar o Silverchair em 'hibernação'". 
 
Os três músicos do Silverchair garantem que esta não foi uma decisão fácil de tomar. 
 
"Em 2009 entramos em estúdio para começar a gravar um disco novo. No começo as coisas estavam correndo bem e, por isso, fizemos alguns concertos em 2010 para manter o andamento. Contudo, nos meses que se seguiram tornou-se evidente que cada um estava indo para o seu lado. Apesar de todas as nossas tentativas, tornou-se cada vez mais claro que a chama já não existia entre nós três". 
 
Agradecendo aos fãs pelo apoio e descrevendo esta medida como um passo "libertador e positivo" para a banda, o Silverchair explica que só voltará a fazer música juntos ou a tocar ao vivo quando "fizer sentido". 
 
O Silverchair tornou-se conhecido com o álbum "Frogstomp", em 1995, quando tinham apenas 15 anos. Seguiram-se quatro discos, o último dos quais, "Young Modern", em 2007. (Blitz)