Pular para o conteúdo principal

Chris Cornell, vocalista e guitarrista do Soundgarden, confessou que não sabe ler e nem escrever música, em entrevista ao site Indiewire. O músico admitiu que nunca devia ter deixado as aulas de piano para trás quando era criança, culpando um professor "mau" por tê-lo feito.

"Aprendi a ler música quando tinha 10 anos e tinha aulas de piano. Infelizmente, não fui bem direcionado. Parecia igual à escola. Era apenas outro assunto, outra disciplina. Tive um mau professor", começou dizendo Cornell, "Aprendi a ler música muito rápido, mas hoje não sei nada". 
 
O músico teria tentado voltar a aprender, mas sem sucesso: "Quando tinha pouco mais de 30 anos, tentei voltar a ter aulas para aprender a ler música. Pensei que já tinha as bases e que ia ser fácil aprender tudo de novo. Mas não foi". 
 
Cornell conclui depois que isso não o impede de perceber "conceitos" e que aprendeu "a criar música sem uma linguagem" e que consegue explicar bem às outras pessoas o que quer fazer em termos musicais.
 
Chris Cornell é uma das atrações do SWU Music & Arts Festival. O músico se apresentará no dia 13/11 em um show solo. Mais detalhes em www.swu.com.br
 

Faixas Relacionadas