Gravadora Sub Pop mostra contrato assinado há 25 anos pelo Nirvana

Gravadora Sub Pop mostra contrato assinado há 25 anos pelo Nirvana

A gravadora Sub Pop mostrou o contrato original que assinou com o Nirvana  há aproximadamente 25 anos e por baixo da imagem, que pode ser vista abaixo, deixou o seguinte comentário: "aqui está o contrato original do Nirvana com a Sub Pop. 600 dólares [450 euros] bem gastos - não que tivéssemos esse dinheiro naquela época".

No documento, podem ler-se os nomes dos elementos que naquele momento faziam parte do Nirvana: Kurt Cobain, Jason Everman, Chad Channing e Krist Novoselic, e a data de início do acordo entre a banda e a gravadora (1 de janeiro de 1989 - Dave Grohl só se juntaria ao projeto em 1990). 

Apesar de apenas "Bleach" (1989), o álbum de estreia da banda, ter saído com o carimbo da Sup Pop, o contrato previa a edição de três discos. Depois do primeiro álbum, a banda passou para DGC/Geffen, que editaria "Nevermind" (1991) e "In Utero" (1993).

O derradeiro álbum do Nirvana, "In Utero" , vai ser reeditado em versão de luxo para marcar o 20º aniversário. O álbum chega às lojas a 23 de setembro e inclui um total de 70 faixas, entre as quais estará material inédito, demos, lados b e gravações ao vivo.

 

(SubPop/Blitz)