James Murphy reúne irmãos Cavalera e cria "versão metaleira do White Stripes"

James Murphy reúne irmãos Cavalera e cria

James Murphy vai produzir um álbum de metal com Igor e Max Cavalera, ambos ex-integrantes do Sepultura. A notícia foi revelada por Igor, baterista, em entrevista ao jornal britânico Guardian, explicando que o projeto vai ser uma "versão metaleira do White Stripes".  
 
Segundo o músico, a ideia era fazer um novo EP do Cavalera Conspiracy, banda que criou com o irmão depois de ter saído do Sepultura em 2006, produzido por Murphy, mas o produtor propôs-lhe outra coisa: "ele quer que sejamos apenas nós dois no estúdio, como uma versão metaleira do White Stripes. Também só nos quer em dois em palco".
 
"Basicamente me pediu para me livrar do resto da banda", acrescenta ainda o baterista, "para começarmos de novo enquanto duo. Segundo ele, 'este vai ser o álbum mais pesado das nossas carreiras'. Me prometeu isso".
 
Recorde-se que Murphy ajudou o Arcade Fire no novo álbum, "Reflektor", com edição marcada para 28 de outubro. O músico assina a produção do primeiro single, "Reflektor", que conta com a participação de David Bowie (para quem remixou a faixa "Love is Lost", faixa a ser incluída na reedição do álbum "The Next Day").

Cavalera Conspiracy - Norway - Live Stream (2009) (Full Show)