Courtney Love matou Kurt Cobain? 20 anos depois alguns acreditam que sim

Courtney Love matou Kurt Cobain? 20 anos depois alguns acreditam que sim

20 anos após a morte de Kurt Cobain, muitos continuam a acreditar que o líder do Nirvana não se suicidou. 

Depois de a polícia de Seattle revelar um bilhete que o músico tinha na carteira, quando foi encontrado morto, o pai de Courtney Love veio a público manifestar a sua suspeita em relação à própria filha. 

"Ela era bem capaz disso", afirmou ao Radar Online Hank Harrison. "Não posso provar que ela puxou o gatilho, mas posso provar o seu envolvimento na morte dele, com um grau elevado de certeza". 

Hank Harrison, que em tempos trabalhou como manager do Grateful Dead, acredita que o bilhete encontrado na carteira de Kurt Cobain, no qual Courtney Love é descrita com palavras pouco amáveis, prova que "algo de horrível se passou". 

O pai de Courtney Love, que quando a cantora era adolescente lhe fornecia LSD e ecstasy, acaba de reeditar o livro  "Love Kills: The Assassination of Kurt Cobain". 

Curiosamente, segundo Mark Yam, autor do livro "Everybody Loves Our Town: An Oral History of Grunge", o bilhete era parte de uma carta mais extensa, escrita pela própria Courtney Love.

Quem também se deixou impressionar pela revelação da nota foi Patrick Stickles, líder dosTitus Andronicus, que no Twitter defendeu a culpa de Courtney Love. "Aquele bilhete que os policiais de Seattle prova aquilo que sempre soubemos. Julgo que prova perfeitamente que a Courtney ou matou o Kurt, ou escreveu a sua carta de suicídio. Também quero aproveitar para dizer que o Kurt escreveu, de certeza absoluta, as canções de "Live Through This" [do Hole]".

No "recado", que foi encontrado na carteira de Cobain, o músico goza com os votos de casamento: "Você, Kurt Cobain, aceita legalmente Courtney Michelle Love como sua esposa esfarrapada, mesmo quando ela é uma puta com espinhas e bebe todo o teu dinheiro para se drogar e prostituir...". 

A nota, obtida pela CBS, não é divulgada na íntegra e não se percebe se foi escrita de forma zangada ou sarcástica. Segundo nota a revista Spin, o objeto foi tornado público no mesmo dia em que Courtney Love editou o single "You Know My Name", que tem como lado B uma música intitulada "Wedding Day".

(Radar Online/Blitz)

Courtney Love - You Know My Name (Audio)