Leonard Cohen revela "estar pronto para morrer"

Leonard Cohen revela

Prestes a lançar seu décimo quarto álbum de estúdio ('You Want It Darker' sairá no próximo dia 21) e com 82 anos de idade completados no último dia 21 de setembro, Leonard Cohen afirmou ao jornal norte-americano The New York Times que está pronto para morrer. 

‘Eu estou pronto para morrer. Eu espero que não seja muito desconfortável. Isso é tudo para mim’.

O artista canadense citou o fato de sua saúde não lhe permitir fazer grandes turnês. Cohen também acredita que não haverá um novo álbum de estúdio depois de 'You Want It Darker', ainda que ele tenha algumas canções não finalizadas.

O tema morte na vida de Cohen também foi despertado com o falecimento de Marianne Ihlen, namorada norueguesa do músico na década de 1960 e inspiração para escrever algumas de suas canções, como "So Long, Marianne". Marianne Ihlen morreu em julho na cidade de Oslo aos 81 anos, poucas semanas depois de ter sido diagnosticada com leucemia. 

Foi revelado que Cohen escreveu uma carta na qual declarava:

Bem, Marianne, chegamos a um momento em que estamos realmente velhos e os nossos corpos estão caindo aos pedaços. Acho que a seguirei muito em breve. Eu sei que estou tão perto de você que, se você estender a sua mão, acho que você pode toca a minha.

So Long Marianne by Leonard Cohen