Pular para o conteúdo principal

Nos anos 90, Allison Goldfrapp contribui com sua voz em discos do Orbital e no aclamado disco de estreia do Tricky - 'Maxinquaye' (1995). No final daquela década, a cantora/compositora/tecladista se uniu ao multi-instrumentista Will Gregory, formando a dupla Goldfrapp.

Apesar do estilo de sua música ter mudado durante a carreira, Goldfrapp sempre se situou dentro da música eletrônica, recebendo rótulos como electroclash, electropop, synthpop, trip hop e ambient, e explorando outros gêneros como folk e bossa nova, exibindo um visual teatral.

Com um contrato assinado com a Mute Records no ano de 2000, Goldfrapp lançou o álbum de estreia, Felt Mountain. O disco surpreendeu pelas belas canções eletrônicas, como "Lovely Head", "Pilots" e "Utopia". O álbum, que recebeu críticas positivas, foi indicado ao Mercury Prize 2001, vencido por Stories from the City, Stories from the Sea, da PJ Harvey.

Black Cherry (2003), o segundo álbum, se distanciou do som ambiente que marcou Felt Mountain, mostrando mais influências do synthpop, da dance music e do glam rock. Em 2004, o duo excursionou como banda de abertura do Duran Duran.

Supernature, álbum de 2005, que teve a música "Ooh La La" como destaque, seguiu o mesmo estilo dance de Black Cherry. Esse terceiro álbum do Goldfrapp alcançou bons números em vendas. Estima-se que mais de um milhão de copias foram vendidas no mundo.

Em 2008, a dupla lançou Seventh Tree, um álbum com uma sonoridade mais calma, com predominância da música ambiente. Dois anos depois saiu o quinto álbum, Head First. Goldfrapp lançou seu sexto álbum de estúdio, Tales of Us, em setembro de 2013. Seu sucessor, Silver Eye, chegou em 2017.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Silver Eye
2017
Álbum
Tales of Us
2013
Álbum
Head First
2010
Álbum
Seventh Tree
2008
Álbum
Supernature
2005
Álbum
Black Cherry
2003
Álbum
Felt Mountain
2000
Álbum