Pular para o conteúdo principal

Considerada uma das mais relevantes bandas do pop inglês que estourou nos anos 90, o PULP finalmente estreia em palcos brasileiros.

Longe das apresentações ao vivo por mais de 10 anos, a banda retornou em grande estilo no ano passado causando sensação em festivais como Primavera, de Barcelona, Isle of Wight e Wireless, ambos no Reino Unido.

Agora, finalmente o PULP chega ao Brasil: eles farão um show único no país, em São Paulo, no dia 28 de novembro, no Via Funchal, dentro do Projeto Live Music Rocks 2012.

Os ingressos estarão à venda a partir de 15 de outubro, através do www.viafunchal.com.br.  A apresentação no Brasil faz parte da turnê sul americana, que terá ainda apresentações em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

A Banda

O PULP é uma das bandas mais importantes do britpop, formada em Sheffield, Inglaterra, em 1978, pelo então estudante de 15 anos Jarvis Cocker. Sua mistura de pop-rock influenciado pela disco music, tornou-os imensamente populares na metade da década de 1990. Entre os seus sucessos iniciais estão canções como “Disco 2000” (1995), “Common People” (1995) e “This is Hardcore” (1998). Entre as influências citadas pela banda estão David Bowie, The Cure, The Beatles e The Kinks.

Após o álbum “We Love Life” (2001), a banda optou por um longo hiato e após um tempo longe dos palcos – quase dez anos, o  PULP retornou em grande estilo com a formação original que tinha na época da gravação de seus primeiros sucessos. A reestréia aconteceu  no Primavera Sound Festival, em maio de 2011, com enorme aclamação do público.

O PULP é formado atualmente por Jarvis Cocker (vocal, guitarra, teclados), Mark Webber (guitarra), Candida Doyle (teclados), Steve Mackey (baixo) e Nick Banks (bateria).

Tags