Skip to main content

Não é difícil adivinhar o número um de uma lista da Rolling Stone subordinada ao tema "As 100 pessoas que estão mudando a América". Barack Obama, o novo Presidente dos Estados Unidos, é o primeiro classificado deste top onde constam várias figuras da música, não necessariamente americanas.



Bono, líder dos irlandeses U2 e "a primeira estrela rock [com estatuto] de homem de estado", é o músico mais bem posicionado nesta lista, alcançando um notável quarto lugar.



"Já houve outras estrelas rock politicamente ativas, mas nunca nenhuma tinha mergulhado de forma tão profunda numa só questão, ou alcançado um sucesso tão louco", justifica a revista.



Também o Radiohead é louvado pela Rolling Stone pela forma como têm mudado "a natureza do estrelato rock: estão constantemente mudando o seu som, não têm um hit há 16 anos mas todos os universitários sabem que eles são a banda mais importante da sua geração".



O Arcade Fire (pelo furor causado no mundo indie com os seus "hinos" e pela forma como se tornaram conhecidos na Internet); o líder do Nine Inch Nails Trent Reznor (que "lança música nova à velocidade e com a facilidade de um post num blog); Neil Young ("o único hippie que ainda faz diferença"); James Murphy do LCD Soundsystem ("o rei do disco sound futurista, ensinando os jovens a dançar outra vez") e Jack White, do White Stripes , são outros dos citados pela Rolling Stone.



Veja aqui a lista dos músicos incluídos na lista de 100 Figuras que Estão Mudando a América e respectivas posições no "ranking".



4. Bono (U2)

7. Kanye West

11. M.I.A.

19. Lil Wayne

27. Arcade Fire

30. Radiohead

42. Brian Eno

46. Trent Reznor (Nine Inch Nails)

48. Danger Mouse (Gnarls Barkley)

79. Neil Young

80. Jack White (White Stripes, Raconteurs, Dead Weather)

96. James Murphy (LCD Soundsystem)

100. Taylor Swift