Bauhaus se despede do cenário musical com álbum inédito

O Bauhaus sem dúvida foi um dos grupos mais importantes, interessantes e influentes do início da década de 80. Sua carreira durou apenas quatro anos, quando lançou quatro álbuns de estúdio: "In The Flat Field" (80), "Mask" (81), "The Sky's Gone Out" (82) e "Burning From The Inside" (83).

Uma vez separados, o quarteto tomou direções opostas: por um lado Peter Murphy iniciou sua carreira solo, de outro, o guitarrista Daniel Ash, o baixista David J e o baterista Kevin Haskins formaram um novo grupo, Love & Rockets, deixando sete álbuns até 1998 com maior êxito comercial que sua banda anterior. Sem esquecer das carreiras solo de Daniel Ash e David J, além de Tones On Tail, grupo formado por Kevin Haskins e Glen Campling.

Mais ainda falando sobre o Bauhaus, digamos que foi justamente em 1998 com a separação do Love & Rocket que chegou a notícia de que a banda se reuniria para uma turnê mundial, que culminou com a edição do CD/DVD chamado "Gotham". Mas em 2005 eles voltaram, o Bauhaus estava novamente em turnê e como headliner do Coachella. Por fim, parecia que a coisa seria séria, o grupo seguia em forma e entrava em estúdio para gravar seu primeiro álbum em mais de vinte anos.

Mas ao que parece as coisas não saíram bem durante as gravações e desde então voltaram os rumores sobre o fim do grupo. Porém, recentemente Kevin Haskins confirmou a notícia para a Billboard: No próximo dia 06 de março sairá "Going Away White", disco com que a banda britânica diz adeus em definitivo a sua carreira. Notícia confirmada pelo baterista do grupo que disse: "As coisas iam bem entre nós, mas o começo de um incidente fez com que não trabalhássemos mais. Gravamos um disco o qual estamos orgulhosos e achamos que muitas pessoas gostarão de ouvi-lo".

O disco estará disponível no próximo dia 06 de março em formato digital via iTunes e em CD lançado pela Bauhaus Music e incluirá as seguintes faixas:

01 "Too Much 21st Century"
02 "Adrenalin"
03 "Undone"
04 "International Bullet Proof Talent"
05 "Endless Summer of the Damned"
06 "Saved" 07 "Mirror Remains"
08 "Black Stone Heart" 09 "Zikir"