Pular para o conteúdo principal
A Place To Bury Strangers

A música do A Place to Bury Strangers apresenta uma sonoridade pesada e experimental, com um estilo que mistura influências do shoegaze, space rock e noise rock. A banda do bairro do Brooklyn, Nova York, foi formada em 2003. Nos seus primeiros anos de existência,  APTBS se estabeleceu com Oliver Ackermann (vocais/guitarra), Dion Lunadon (baixo) e Jay Space (bateria).

A banda lançou diversos EPs antes do lançamento do primeiro álbum, A Place to Bury Strangers, que saiu em 2007 pelo selo Killer Pimp. O disco de estreia ganhou a atenção depois da resenha favorável publicada pelo site Pitchfork. Ainda em 2007, A Place to Bury Strangers excursionou com Black Rebel Motorcycle Club e, no ano seguinte, abriu alguns shows do Nine Inch Nails.

Em 2009, a banda assinou com a gravadora Mute Records, pela qual lançou o segundo álbum, Exploding Head. Um EP, com cinco faixas, intitulado Onwards to the Wall saiu em fevereiro de 2012. No mesmo ano saiu o terceiro álbum, Worship.

A banda lançou em 2015 o álbum Transfixiation' Em 2018, a baterista Lia Simon Braswell se juntou ao A Place to Bury Strangers, que lançou o álbum Pinned. Em 2021, sua formação foi redefinida. Oliver Ackermann apareceu ao lado da baterista Sandra Fedowitz e do baixista John Fedowitz, e lançou o EP Hologram. Um novo trabalho completo, See Through You, chegou em 2022.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

See Through You
2022
Hologram
2021
Pinned
2018
Álbum
Transfixiation
2015
Worship
2012
Álbum
Exploding Head
2009