Pular para o conteúdo principal
Band Of Horses

Formada em 2004 na cidade de Seattle por Ben Bridwell (vocais, guitarra) e Matthew Brooke (guitarra), que anteriormente já haviam trabalhado no grupo Carissa's Wierd, a banda americana Band of Horses foi bem recebida pela crítica especializada com o seu álbum de estreia, Everything All the Time, lançado em 2006 pelo selo Sub Pop.

A gravadora descobriu o grupo durante uma apresentação de abertura que a banda fazia para outro artista da casa, o Iron & Wine. Para os familiarizados com o indie rock, a primeira referência para a música do Band of Horses é o Flaming Lips. Principalmente pela voz de Ben Bridwell, que apresenta similaridades com a de Wayne Coyne. My Morning Jacket, Perry Farrell e Neil Young também são outras referências citadas para a música da banda, que é carregada de belas melodias e cheia de melancolia.

No segundo semestre de 2006, Band of Horses perdeu um de seus fundadores. Matthew Brooke deixou a banda para se dedicar a outro projeto, o Grand Archives, que também assinou contrato com a Sub Pop. Ben Bridwell continuou com a banda tendo a colaboração de Rob Hampton (baixo) e Creighton Barrett (bateria).

Em 2007, Band of Horses lançou o seu segundo álbum, Cease to Begin, pela Sub Pop. O terceiro disco de estúdio do grupo, Infinite Arms, saiu em 2010 pelo selo Fat Possum. Em setembro de 2012, via Columbia, foi lançado seu sucessor, Mirage Rock. Em 2016, a banda lançou Why Are You OK, álbum produzido por Jason Lytle, do Grandaddy. O grupo retornou em 2022 com Things Are Great.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Things Are Great
2022
Why Are You OK
2016
Mirage Rock
2012
Álbum
Infinite Arms
2010
Álbum
Cease to Begin
2007