Pular para o conteúdo principal

Originalmente formada por Tim Kasher (vocais / guitarra), Matt Maginn (baixo), Clint Schnase (bateria) e Stephen Pederson (guitarra), em 1995 na cidade americana de Omaha, Nebraska, Cursive se estabeleceu no cenário alternativo com sua música que une elementos do post-hardcore e do indie rock.

O primeiro álbum, Such Blinding Stars for Starving Eyes, saiu em 1997, através do selo Crank! Records. Em 1998, o grupo se separou e na sequência foi lançado The Storms of Early Summer: Semantics of Song, o segundo álbum, via Saddle Creek Records. Porém, essa separação durou pouco tempo. Em 1999, a banda retornou formulada, com Ted Stevens substituindo Steve Pedersen.

No ano 2000, a banda lançou Domestica, um álbum conceitual, o qual tem como tema os conflitos na relação de um casal. Na época, boatos sugeriram que o divórcio de Tim Kasher tinha sido a expiração para esse disco. 

Cursive ganhou uma integrante em 2001, a violoncelista Gretta Cohn. Seu primeiro registro com o grupo foi o EP Burst and Bloom, lançado em 2002. The Ugly Organ, lançado 2003, foi o álbum do grupo mais aclamado pela crítica. Publicações como Entertainment Weekly, Billboard e Rolling Stone elogiaram com entusiasmo esse quarto álbum da banda.

Em 2005, Gretta Cohn saiu do Cursive.  Na sequência, o grupo lançou o disco Happy Hollow (2006). Em 2008, o baterista Clint Schnase também se retirou da formação, mais tarde sendo substituído por Cully Symington. Em 2009 chegou o álbum Mama, I'm Swollen e, em 2012, I Am Gemini, o sétimo disco de estúdio.

Vitriola, o oitavo álbum, foi lançado em 2018 marcando o retorno do baterista Clint Schnase à formação da banda. No ano seguinte saiu Get Fixed, um álbum com músicas gravadas nas sessões do álbum anterior. Um novo trabalho, intitulado Devourer, chegou em 2024.

Comentários
Músicas em Destaque
Playlist: block top 10
  • Let Me UpCursive
  • The CasualtyCursive
  • BarricadesCursive
  • The RecluseCursive
  • Botch JobCursive
  • Up and AwayCursive
  • ImposturingCursive