Grant Lee Buffalo

Grant Lee Buffalo

Biografia

Surgido no início dos anos 1990 no cenário do rock alternativo, em Los Angeles, o Grant Lee Buffalo trouxe um estilo original, que, com canções marcantes, conquistou a simpatia da crítica e elogios de bandas como o R.E.M.. Sua música carregava uma notável influência do country, abordando questões políticas e sociais em suas letras.

Com Paul Kimble (baixo) e Joey Peters (bateria), Grant-Lee Phillips (vocais - guitarra) formou o Grant Lee Buffalo em 1991 após o fim de seu projeto anterior, o Shiva Burlesque, grupo que lançou dois álbuns - 'Shiva Burlesque' (1987) e 'Mercury Blues' (1990).

Em 1992, a banda lançou o seu primeiro single, 'Fuzzy', que deu título ao primeiro álbum, lançado no ano seguinte pela Slash Records. Na sequência, a banda iniciou uma turnê que incluiu aberturas de shows de Paul Westerberg e o Pearl Jam.

'Mighty Joe Moon', o aclamado segundo álbum do Grant Lee Buffalo, saiu em 1994. O vídeo do single "Mockingbirds" foi muito executado na MTV americana. A revista Rolling Stone elegeu Grant-Lee Phillips como o vocalista do ano. Nesta época, o grupo também excursionou com o R.E.M..

Na sequência, a banda lançou os discos 'Copperopolis' (1996) e 'Jubilee' (1998), que receberam resenhas positivas, mas sem sucesso comercial. No ano seguinte, o trio se desfez.

Após o fim do grupo, Grant-Lee Phillips iniciou a carreira solo.

 

Álbuns Em Destaque

1998 | Álbum
1996 | Álbum
1994 | Álbum
1993 | Álbum

Artistas Relacionados

Posts Relacionados