Pular para o conteúdo principal
Hooverphonic

Formada em 1995 na cidade de Bruxelas, Bélgica, por Liesje Sadonius (vocais), Alex Callier (guitarra, programação), Frank Duchêne (teclados) e Raymond Geerts (guitarra), a banda Hooverphonic faz o que se pode ser definido como pop elegante e sofisticado. A música da banda começou a ser conhecida através da colaboração com a música "2Wicky" na trilha sonora do filme "Stealing Beauty" (1996) do cineasta Bernardo Bertolucci. Essa música faz parte do primeiro álbum da banda, A New Stereophonic Sound Spectacular, lançado em 1996. Após esse lançamento, a vocalista Liesje Sadonius saiu do grupo, sendo substituída por Geike Arnaert, que assumiu os vocais no álbum seguinte, Blue Wonder Power Milk de 1998. Após esse lançamento Frank Duchêne saiu da banda.

Na sequência, a banda lançou os álbuns The Magnificent Tree (2000) e o excelente Hooverphonic Presents Jackie Cane (2002). Em 2005, a banda lançou No More Sweet Music, um álbum duplo, mas sendo que o segundo traz as mesmas músicas do primeiro em versões diferentes.

The President of the LSD Golf Club, o sexto álbum de estúdio do Hooverphonic saiu em 2007. No ano seguinte, a vocalista Geike Arnaert anunciou a sua saída do grupo para se dedicar a uma careira solo. Com a nova vocalista Noémie Wolfs, o grupo lançou The Night Before (2010) e Reflection (2013).  Noémie Wolfs saiu da formação em 2015. Com a colaboração de diversas vocalistas, a banda lançou em 2016 In Wonderland.

Em 2018, Hooverphonic apresentou Luka Cruysberghs como sua nova vocalista. Ela cantou no décimo álbum de estúdio da banda, Looking For Stars (2018). Em 2020, Geike Arnaert retornou para a banda. Em seu retornou, o grupo lançou Hidden Stories em 2021.

Músicas em Destaque
  • One