Pular para o conteúdo principal
Maxïmo Park
Maxïmo Park
Maxïmo Park
Maxïmo Park
Maxïmo Park

A banda inglesa Maxïmo Park foi formada em 2001 em Newcastle upon Tyne. O nome foi tirado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana dos cubanos revolucionários. Inicialmente, o grupo consistia de Duncan Lloyd (guitarra), Archis Tiku (baixo), Lukas Wooller (teclados) e Tom English (bateria). Em 2003, Paul Smith foi integrado ao grupo como o vocalista oficial. A banda buscou no post-punk e na new wave expirações para a sua música que tem The Jam, The Stranglers, Josef K e The Smiths como algumas das influências.



Maxïmo Park despertou o interesse do selo Warp Records, que em 2004 lançou o primeiro single da banda, The Coast Is Always Changing. No ano seguinte saiu o álbum de estreia, intitulado ' Certain Trigger. O disco, que foi produzido por Paul Epworth, foi aclamado pela crítica e indicado ao Mercury Prize de 2005. Porém quem levou o prêmio foi I Am a Bird Now, do Antony and the Johnsons.



A Certain Trigger teve as faixas "The Coast Is Always Changing", "Apply Some Pressure", "Graffiti", "Going Missing" e "I Want You to Stay" lançadas como singles.



Com produção de Gil Norton (mais conhecido por ter trabalhado com os Pixies), em 2007 saiu Our Earthly Pleasures, o segundo álbum do grupo. Quicken the Heart, álbum de 2009, o Maxïmo Park gravou em Los Angeles com o produtor Nick Launay.



Em 2010, Paul Smith lançou um álbum solo intitulado 'Margins'. O grupo retornou com um novo álbum em 2012, quando lançou The National Health, trabalho que contou com Gil Norton novamente na produção.



Too Much Information, o quinto álbum da banda, saiu em fevereiro de 2014. Em 2017, a banda lançou Risk to Exist. Em 2021, Maxïmo Park retornou com Nature Always Wins.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Nature Always Wins
2021
Risk to Exist
2017
Álbum
Too Much Information
2014
The National Health
2012
Quicken the Heart
2009
Our Earthly Pleasures
2007
A Certain Trigger
2005