Mundo Livre S/A

Mundo Livre S/A

Biografia

Mundo Livre S/A foi formada em 1984 na cidade de Recife. A banda foi uma das fundadoras do manguebeat, movimento voltado para a atualização da música pernambucana, incorporando elementos da música pop moderna. Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre foram os principais expoentes desse movimento que colocou Pernambuco como uma das referências do pop/rock brasileiro dos anos 1990.

'Samba Esquema Noise', o primeiro álbum do Mundo Livre S/A, lançado em 1994, mostrava o espírito de experimentalismo da banda formada por Fred 04, Otto, Bactéria, Tony e Fábio Montenegro. Jorge Ben também sempre foi uma das principais influências na música do grupo.

A formação da banda mudou depois do segundo álbum, 'Guentando a Óia”, de 1996, com a saída de Otto e a entrada de Marcelo Pianinho.

O terceiro álbum, 'Carnaval Na Obra' (1998), é um dos trabalhos mais experimental do Mundo Livre. Na sequência, a banda lançou 'Por Pouco' (2000) e 'O Outro Mundo de Manuela Rosário' (2004).

No ano de 2005, a banda lançou um EP intitulado 'Bebadogroove'. Depois de um longo tempo sem um novo álbum, o Mundo Livre S/A lançou em 2011 o seu sexto álbum, 'Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa'. UM novo álbum de estúdio, 'A dança dos não famosos', saiu em 2018.

Artistas Relacionados

Posts Relacionados