Otto

Otto

Biografia

Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira é pernambucano de Belo Jardim, cidade a 180 km de Recife. Cresceu ouvindo cirandas, maracatus e outras batidas típicas do folclore regional, além de músicos como Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Além de toda essa bagagem musical brasileira, o músico nunca deixou de acompanhar o que lhe parecia mais marcante em termos internacionais, antenado com o que de mais importante acontecia no pop, no rock e mais recentemente na música eletrônica.

Essa mistura resultou no trabalho que Otto realiza hoje: uma combinação de música eletrônica e música regional, drum’n’bass e macumba, rap e forró. A história de Otto é recheada de experiências interessantes e musicalmente enriquecedoras: passou dois anos na França, para onde foi com apenas 150 dólares no bolso, tocando percussão no metrô de Paris. De volta ao Brasil conheceu Chico Science e Fred 04, precursores e grandes nomes do Movimento Mangue Beat.

Tocou um tempo com a Nação Zumbi, banda do falecido Chico Science, mas a sonoridade do Mundo Livre S.A. estava mais próxima do que Otto desejava alcançar. Com a Mundo Livre S.A., gravou seus dois primeiros discos, “Guentando a Ôia” e “Samba Esquema Noise”.

Recheado de idéias ousadas e experimentalistas, Otto deixou o Mundo Livre S.A. e partiu para a carreira solo, lançando “Samba pra Burro”, disco que foi considerado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) o melhor de 1998.

No final de 2001, Otto lançou seu segundo e esperado trabalho, “Condom Black”, com participações especiais de artistas do peso de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, com uma sonoridade um pouco menos eletrônica e com batuques de terreiro e percussão bastante fortes.

Em 2003 chegou às lojas o terceiro álbum, “Sem Gravidade”, com repertório de qualidade, com destaque para “Amarelo Manga”.

O primeiro DVD do pernambucano, “MTV Apresenta”, foi lançado em 2005, numa retrospectiva da sua carreira-solo.

 

http://trama.uol.com.br/otto/hotsites/principal

Álbuns Em Destaque

2012 | Álbum
2003 | Álbum
2001 | Álbum
1998 | Álbum

Artistas Relacionados

Posts Relacionados