Pular para o conteúdo principal
Pavement
Pavement
Pavement
Pavement
Pavement
Pavement
Pavement

O Pavement se tornou umas das bandas americanas mais cultuadas dos anos 1990 no rock alternativo. Formada em 1989 em Stockton, Califórnia, por Stephen Malkmus (vocal, guitarra) e Scott Kannberg (guitarra),  o grupo, juntamente com Sebadoh, foram os principais representantes do movimento lo-fi.

Gary Young (bateria), Bob Nastanovich (percussão) e Mark Ibold (baixo) foram os outros integrantes que se juntaram a Malkmus e Kannberg. Posteriormente, Gary Young saiu da banda e em seu lugar entrou Steve West.

Assim como a maioria das bandas do chamado rock alternativo, Pavement buscou uma sonoridade própria, dessa busca saíram vários discos de intensa inspiração, lançados pela Matador Records. Slanted and Enchanted, o álbum de estréia, chegou em 1992, recebendo elogios da crítica. Para promovê-lo, o grupo fez a sua primeira turnê pelo seu país. Porém, foi com Crooked Rain, Crooked Rain, disco de 1994, que a banda conseguiu sucesso comercial. É desse álbum o seu maior hit, Cut Your Hair, que foi bastante executada em rádios rock e na MTV.

Na sequência de Crooked Rain, Crooked Rain, vieram os álbuns Wowee Zowee (1995), Brighten the Corners (1997) e Terror Twilight (1999). Nesse último, a música da banda se mostra mais sofisticada, com canções bem produzidas.

No final de 1999, a banda anunciou o fim. E, posteriormente, Stephen Malkmus iniciou a sua carreira solo. Em 2009, o Pavement anunciou o retorno. A banda realizou uma série de shows durante 2010, e esporadicamente, no decorrer dos anos seguintes.

Músicas em Destaque
​Músicas em Playlists