The Prodigy

The Prodigy

Biografia

Grupo inglês de música eletrônica, The Prodigy foi um dos expoentes do big beat, gênero que ganhou popularidade com o sucesso de artistas como The Chemical Brothers, Fatboy Slim, Basement Jaxx, o próprio The Prodigy, entre outros.

Formado em 1990 em Braintree, Essex, por Liam Howlett (teclados, compositor), Keith Flint (vocalista/dançarino), Maxim (MC, vocalista) e Leeroy Thornhill (dançarino, teclados), o grupo lançou seu primeiro álbum, 'Experience', em 1992. Em 1994 saiu o aclamado ‘Music for the Jilted Generation’, álbum que foi número nas paradas britânicas e também foi nomeado para um Mercury Music Prize, como um dos melhores do ano.

Em 1997, The Prodigy lançou 'The Fat of the Land', também aclamado pela crítica e, comercialmente, bem-sucedido. Em 1999, Leeroy Thornhill saiu do grupo. 

Depois de um longo tempo sem um novo álbum de estúdio, a banda lançou em 2004 o disco 'Always Outnumbered, Never Outgunned', que teve 'Invaders Must Die' (2009) e 'The Day Is My Enemy' (2015) como sucessores.

'No Tourists', o sétimo álbum da banda, foi lançado em novembro de 2018. No dia 4 de março de 2019, o vocalista e dançarino Keith Flint foi encontrado morto em sua casa, em Essex, Inglaterra.

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados