Torres

Biografia

Torres foi o nome artístico adotado pela americana Mackenzie Scott, nascida no Estado da Georgia, em 23 de janeiro de 1991, para sua carreira de cantora/compositora. Suas primeiras experiências na música foram apresentações em eventos musicais da escola e cantando na igreja. Em 2009, ela se mudou para Nashville, Tennessee, para estudar na Belmont University.

Em Tennessee, Torres gravou seu primeiro álbum, Torres, lançado digitalmente em 2013. Na sequência, ela fez uma extensa turnê divulgando seu trabalho, incluindo aberturas de shows de Hamilton Leithauser e Sharon Van Etten.

Além da citada Sharon Van Etten, o trabalho de Torres encontra similaridades na música feita por artistas como Cat Power, PJ Harvey, Courtney Barnett e Waxahatchee.

Em 2014, Torres participou (vocal de apoio nas faixas "Afraid of Nothing" e "Our Love") do álbum Are We There? da Sharon Van Etten. Recebendo mais atenção da crítica, ela lançou seu segundo álbum, Sprinter, em 2015.

Na sequência, ela assinou com o selo 4AD e lançou, em 2017, seu terceiro álbum, Three Futures. Apesar que receber elogios da crítica, esse trabalho não teve as vendas esperadas pelo selo inglês, que dispensou a artista.

Em 2020, Torres lançou Silver Tongue pela Merge Records. No ano seguinte chegou o elogiado Thirstier.

Estados Unidos

Álbuns Em Destaque

Thirstier

2021 | Álbum

Silver Tongue

2020 | Álbum

Three Futures

2017 | Álbum

Sprinter

2015 | Álbum

Torres

2013 | Álbum

Posts Relacionados