Pular para o conteúdo principal

LONDRES - Pete Doherty e seu grupo original, The Libertines, protagonizaram na noite de quarta-feira um retorno triunfal em Londres, na primeira apresentação ao público da formação original da banda em seis anos.

Pete Doherty, Carl Barat, John Hassall e Gary Powell tocaram no HMV Forum, uma casa de espetáculos no bairro de Camden, na zona norte da capital britânica, onde haviam se apresentado na terça-feira para a imprensa e um grupo de amigos.

O quarteto, que gravou dois álbuns antes da separação em 2004 em consequência da vida atribulada de Doherty, subiu ao palco e fez um show com versão acústicas de seus sucessos.

Todos os olhares estavam voltados para Doherty e Barat. A expectativa era observar uma possível tensão entre os dois como nos velhos tempos, quando as brigas acabaram provocando o fim da banda.

Mas nenhuma confusão aconteceu e, ao longo de 80 minutos, os Libertines cantaram como velhos amigos, com destaque para o hit "Can't Stand Me Now", para um público composto desta vez por fãs que conseguiram os ingressos por sorteio.

Doherty encerrou a apresentação tocando gaita, com os quatro integrantes do grupo abraçados.

O The Libertines deve se apresentar na sexta-feira em Leeds e no sábado em Reading, nos dois festivais de rock mais importantes do verão inglês.

O grupo teve seu momento de glória no início da década. O primeiro álbum, "Up The Bracket", foi eleito o melhor álbum britânico dos últimos 10 anos pela revista NME.

Doherty, que namorou a modelo Kate Moss, teve problemas frequentes com a justiça pelo consumo de drogas. No ano passado ele afirmou que recebeu ofertas de milhões de libras para reunir o grupo de volta. (AFP/Uol Música)

 

Setlist Libertines (Londres, 25/08/10)
 
'Horrorshow'
'The Delaney'
'Vertigo'
'Last Post On The Bugle'
'Tell The King'
'Boys In The Band'
'Music When The Lights Go Out'
'What Katie Did'
'Can't Stand Me Now'
'Death On The Stairs'
'The Ha Ha Wall'
'Don't Look Back Into The Sun'
'Time For Heroes'
'Campaign Of Hate'
'Begging'
'Lust Of The Libertines'
'What Became Of The Likely Lads'
'The Good Old Days'
'Radio America'/'Up The Bracket'
'What A Waster'
'I Get Along'
 

Faixas Relacionadas