The Libertines

The Libertines

Biografia

Formado em 2001 em Londres, The Libertines foi imediatamente considerado como uma resposta inglesa para o Strokes, grupo americano que dominava as atenções na época. Pete Doherty (vocal/guitarra) e Carl Barât (vocal/guitarra), John Hassall (baixo) e Gary Powell (bateria) lançaram em 2002 o primeiro álbum, 'Up the Bracket', produzido por Mick Jones (The Clash, Big Audio Dynamite). E o próprio The Clash foi a principal referência para a música do The Libertines.

Com o primeiro álbum da banda, também vieram conflitos ocasionados pelo uso excessivo de drogas por Doherty. Assim, mesmo, o The Libertines lançou o seu segundo álbum, 'The Libertines', em 2004. Antes, em 2003, saiu o single 'Don't Look Back into the Sun'.

Ainda em 2004, a banda se desfez. Na sequência, Pete Doherty formou a banda Babyshambles. E Carl Barât criou o Dirty Pretty Things, com o baterista Gary Powell.

The Libertines voltou aos palcos em 2010, apresentando-se nos festivais Leeds e Reading. Em 2015 saiu 'Anthems for Doomed Youth', o terceiro álbum de estúdio da banda.

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados