Pular para o conteúdo principal
Steve Albini

Um dos nomes mais marcantes do universo do rock independente, Steve Albini morreu ontem aos 61 anos em sua casa em Chicago, vítima de ataque cardíaco.

Apesar de músico e líder das bandas Big Black, Rapeman e atual Shellac, Albini virou ícone da música alternativa como produtor (ou engenheiro de áudio, como ele gostava de se definir) desde 1985 até a sua morte, trabalhando com centenas de artistas. Destacam-se aqui seus trabalhos como produtor dos instigantes álbuns Surfer Rosa (1988) do Pixies e Rid of Me (1993) da Pj Harvey. Sim, e In Utero (1993) do Nirvana.

Na sua extensa lista de artistas, com os quais ele trabalhou, estão The Jesus Lizard, The Breeders, The Wedding Present, Low, mclusky, Electrelane, Cloud Nothings, Ty Segall, entre outros.

Albini mantinha em Chicago o Electrical Audio, estúdio de gravação onde Foo Fighters gravou uma das faixas de Sonic Highways, álbum que teve cada uma de suas  faixas gravadas em estúdios lendários americanos, cada um em uma cidade diferente.

Shellac, a atual banda Steve Albini, tem um álbum agendado para ser lançado no próximo dia 17. Intitulado To All Trains, esse trabalho é o sexto de estúdio da banda formada em 1992.

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Ouça nova música do Jarvis Cocker
Ouça nova música do Jarvis Cocker
Mais recentes
Ouça: Kim Deal — "Coast"
Ouça: Kim Deal — "Coast"