Pular para o conteúdo principal

A banda da cidade de Birmingham, Inglaterra, Broadcast consistia de Trish Kennan (vocais), Roj Stevens (teclados), Tim Felton (guitarra), James Cargill (baixo) e Steve Perkins (bateria) na sua primeira formação, iniciada em 1995. Eletrônica e post-rock, a música do Broadcast, que em algumas vezes foi comparada à do Stereolab, devido ao fato de unir elementos da música pop experimental dos anos 60 com elementos futuristas, foi bem recebida em seu álbum de estreia, 'The Noise Made by People', lançado no ano 2000 pela Warp Records. Antes, em 1997, a banda tinha lançado uma compilação de seus primeiros singles, intitulada 'Work and Non-Work'.

Em 2003, o grupo, já sem um baterista fixo, lançou o seu segundo disco, 'Haha Sound'. A banda retornou com um novo álbum de estúdio - Tender Buttons - em 2005, quando a sua formação estava reduzida para dois integrantes: Keenan e Cargill.

'Broadcast and The Focus Group Investigate Witch Cults of the Radio Age', álbum que a banda lançou com a colaboração do The Focus Group, saiu em 2009.

No dia 14 de janeiro de 2011, a vocalista Trish Kennan faleceu aos 42 anos, devido a complicações de uma pneumonia.

Músicas em Destaque

Postagens Relacionadas