Skip to main content

 Está disponível em download gratuito o álbum Jaydiohead , um disco mash-up que funde/mistura canções do Radiohead e Jay-Z. O registro foi produzido por DJ Minty Fresh Beats e inclui canções chamadas "99 Anthems" ("99 Problems" de Jay-Z e "National Anthem" do Radiohead), "No Karma" ou "Dirt Off Your Android".



Minty Fresh Beats é o alterego de Max Tannone, nova-iorquino de 22 anos que se divertia a fazer beats e resolveu editar as suas experiências no MySpace . Hoje é um dos nomes mais falados nos sites e blogs de música pela experiência séria Jaydiohead (que se alonga durante 38 minutos).



Em declarações à MTV, Tannone explicou-se: "Tenho criado batidas e a remixado diferentes a cappellas e instrumentais para fazer novas canções desde os 16 anos, mas fazia apenas por diversão".



Tudo se tornou mais sério quando há um ano deixou na sua página do MySpace um tema que misturava "Pray" de Jay-Z com "I Might Be Wrong" do Radiohead e achou que deveria desenvolver o projeto.



O DJ/produtor diz também estar ciente que os mash-ups já foram levados à exaustão e que por isso "quis reestruturar estas canções, dar-lhes novos coros e fazê-las soar como novas canções". Tannone ainda não teve resposta quer de Jay-Z quer do Radiohead, mas gostaria: "Ficaria completamente sem fala se algum deles me dissesse alguma coisa. Se algum deles ouvisse e dissesse que não tinha detestado, seria fantástico para mim. Mas eles terão provavelmente coisas melhores a fazer". Recorde-se que Jay-Z já tinha sido alvo de um mash-up no passado: nada mais nada menos que pelo gênio dos Gnarls Barkley Danger Mouse - tornou-se entretanto um dos produtores mais requisitados da indústria musical.



O registo intitulava-se "The Grey Album" e juntava canções de "The Black Album" de Jay-Z e de "The White Album dos Beatles. (Blitz)



Para baixar o álbum acesse: www.jaydiohead.com

Tags

Related Posts

Radiohead Live At The Astoria - 1994
Radiohead Live At The Astoria - 1994