Skip to main content

Depois dos rumores de pausa prolongada, o Pearl Jam anunciou os seus planos para os próximos meses. 

Em entrevista à Billboard, o guitarrista Stone Gossard revelou que a banda vai tocar no Bridge School Benefit, na Califórnia. Esta será a oitava participação do Pearl Jam no evento organizado por Neil Young e destinado a ajudar crianças com deficiências graves. 
 
"Será no nosso 20º aniversário, o que é apropriado", explicou Stone Gossard. "Não é muito espalhafatoso nem tem propriamente a ver conosco, mas sim com aquelas crianças que estão no palco conosco e com o Neil Young, o seu compromisso e a sua influência". 
 
O Pearl Jam celebra o seu aniversário no dia 22 de outubro, data em que, em 1990, tocaram num pequeno clube de Seattle, ainda com o nome de Mookie Blaylock. 
 
Em 2011, o Pearl Jam poderá realizar uma turnê pela América do Sul, segundo a Billboard. 
 
Na mesma entrevista, Stone Gossard diz que a preparação do novo disco do Pearl Jam só começará após a turnê da sua outra banda, o Brad, que se prepara para promover o novo disco, "Best Friends?", numa turnê com o Band of Horses
 
"Já tínhamos começado a falar sobre [escrever um novo disco] mas penso que esta turnê com o Band of Horses vai dificultar as coisas. Mas o Pearl Jam vai com certeza começar a fazer algumas coisas, a princípio sem o Eddie Vedder, preparando algumas demos para ele poder ouvir", disse Stone Gossard. 
 
Recentemente, Eddie Vedder cedeu a sua música, "Better Days", à trilha do filme "Comer, Rezar, Amar", com Julia Roberts . 
 
A reunião do Soundgarden, com Matt Cameron, do Pearl Jam, na bateria, foi ainda elogiada por Stone Gossard. "Dá para perceber a devoção que eles têm pela sua música e como estão tocando com convicção. É também prova de que um baterista pode tocar de forma bem diferente em bandas diferentes". (Blitz)

Related Tracks