Skip to main content

A história do Massive Attack começou em 1987, quando Adrian "Mushroom" Vowles, Grant "Daddy G." Marshall e Robert "3-D" del Naja formaram o grupo em Bristol, Inglaterra. O primeiro single ('Daydreaming') foi lançado em 1990. O surpreendente 'Blue Lines', álbum de estréia, saiu em 1991. Fundindo hip hop, soul e dance, o grupo figura como um dos percussores do trip-hop. Gênero que mais tarde se tornaria mais popular com o Tricky e Portishead.



O álbum 'Blue Lines' traz a magnífica voz da cantora Shara Nelson, que canta em alguns faixas e, em especial, na maravilhosa "Unfinished Sympathy".



Em 1994 saiu o segundo álbum. 'Protection' tem como convidada especial nos vocais Tracey Thorn, do Everything But the Girl.



Para quem poderia achar que a inspiração máxima do grupo estava em 'Blue Lines', o terceiro álbum do Massive Attack foi lançado em 1998 e provou que o trio ainda poderia fazer belas canções eletrônicas. 'Mezzanine' se destaca pela beleza sonora, ainda mais, quando se encontra a voz de Elizabeth Fraser (Cocteau Twins). Como na faixa "Teardrop".



No começo de 2003, o grupo retornou com o novo disco, '100th Window', que contou apenas com Del Naja (o 3-D) da sua formação original. '100th Window' tem entre os colaboradores a cantora irlandesa Sinead O'Connor.

  • Origin:
Featured Songs

Featured Albums

Ritual Spirit
2016
Álbum
Heligoland
2010
Álbum
100th Window
2003
Álbum
Mezzanine
1998
Álbum
Protection
1994
Álbum
Blue Lines
1991
Álbum

Related Posts