Skip to main content

Kurt Cobain gravou uma série de demos que poderiam fazer parte de um álbum solo antes de morrer, revelou o ex-guitarrista do Hole Eric Erlandson

O músico, que se reuniu na passada sexta-feira com Courtney Love, viúva de Cobain, e a formação original do Hole , explicou que as músicas gravadas pelo vocalista do Nirvana seguiam numa direção musical diferente daquela a que os fãs o associavam.

Segundo Erlandson disse em entrevista ao canal de televisão Fuse, as demos gravadas antes de Cobain morrer, em 1994, poderiam ter-se tornado o White Album do cantor. "Ele estava seguindo numa direção muito boa. Teria sido o White Album dele. Era para aí que ele caminhava, um álbum solo mas em colaboração com pessoas diferentes".

"Eu estava bastante entusiasmado com algumas das coisas em que ele estava trabalhando", continuo o ex-Hole, "Vi tocá-las na minha frente. Por isso fiquei tão triste quando ele morreu. Deixou as coisas pela metade. Quem sabe onde a sua música podia ter ido?".

Questionado sobre se essas canções alguma vez veriam a luz do dia, Erlandson disse: "Não sou eu quem controla essas coisas. Só espero que alguma coisa resulte dali. Os fãs ficariam muito mais felizes. Se nunca ninguém ouvir essas canções, além de umas três pessoas, então será assim. Mas ouvi algo sobre alguém estar juntando algumas coisas cruas e acústicas".

Confirmando ainda mais detalhes, o músico disse que entre essas demos está uma versão, não divulgando qual. "Não vou dizer qual é. Não sou dono daquilo. Só espero que um dia seja editado para os fãs ouvirem. Despedaça o coração. Não é surpreendente. É uma canção muito querida, muito emotiva".

Related Tracks