Pular para o conteúdo principal
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet
Be Your Own Pet

Com sua música cativante, transitando entre garage rock e noise-pop, Be Your Own Pet colecionou resenhas entusiasmadas de seu álbum de estreia, Be Your Own Pet, lançado em 2006.

Formado em 2003, em Nashville, Tennessee, por Jamin Orrall (bateria), Jake Orrall (baixo), Jemina Pearl Abegg (vocais) e Jonas Stein (guitarra), o grupo norte-americano lançou em 2004 o seu primeiro single, "Damn Damn Leash", que atraiu a atenção de Thurston Moore (Sonic Youth), levando o quarteto a assinar com o seu selo, o Ecastatic Peace!. Antes das gravações do primeiro álbum, Jake Orrall saiu da banda, sendo substituído por Nathan Vasquez.

Be Your Own Pet, o primeiro álbum, saiu em março de 2006. Em setembro daquele ano, John Eatherley substituiu Jamin Orrall na bateria. Em 2008, o grupo lançou Get Awkward, o segundo álbum, que assim como o primeiro foi produzido por Steven McDonald (Redd Kross). A versão britânica desse trabalho, lançada pela XL Recordings, tem três faixas a mais, já que nos Estados Unidos as músicas "Black Hole", "Becky" e "Blow Yr. Mind" foram censuradas e consequentemente removidas do álbum.

A banda anunciou a sua separação em agosto de 2008. A vocalista Jemina Pearl lançou o seu primeiro álbum solo, Break It Up, em 2009. O guitarrista Jonas Stein passou a se dedicar ao seu projeto chamado Turbo Fruits.

Em 2022, Be Your Own Pet retornou para algumas apresentações. Desse retorno originou o álbum Mommy, lançado em agodto de 2023.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Mommy
2023
Álbum