Pular para o conteúdo principal
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci

O primeiro álbum - 'Feito para Acabar' - do cantor/compositor Marcelo Jeneci foi aclamado pela crítica, que apontou o artista como uma das promessas da MPB. Porém, o músico paulista, nascido 7 de abril de 1982 em Guaianases, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo, começou sua carreira na música aos 17 anos de idade como multi-instrumentista, acompanhando artistas como Chico César e Arnaldo Antunes. Como compositor, Marcelo Jeneci compôs músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?"), Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir"), entre outros.



Autodidata, a ligação de Jeneci com a sua música nasceu, principalmente, através de seu pai, o pernambucano Manoel Jeneci, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Toninho Ferragutti, músico que tocava na banda de Chico César e era cliente do pai de Marcelo Jeneci, foi o responsável por levá-lo para o grupo do artista paraibano. Com Chico César Jeneci conviveu durante cinco anos.



Produzido por Kassin, conhecido por seus trabalhos com Los Hermanos, Adriana Calcanhoto e Vanessa da Mata, o álbum 'Feito para Acabar', lançado em 2010, conta a colaboração da cantora paulistana Laura Lavieri. Laura voltou a colaborar em 'De Graça', o segundo álbum de Jeneci , lançado em 2013. 'De Graça' foi produzido por Kassin e teve a colaboração de Adriano Cintra (CSS, Madrid).

  • Origem:

Álbuns em Destaque

De Graça
2013
Álbum
Feito para Acabar
2010