Pular para o conteúdo principal
The Mighty Lemon Drops
The Mighty Lemon Drops
The Mighty Lemon Drops

A formação da banda inglesa The Mighty Lemon Drops (inicialmente chamada the Sherbert Monsters) foi definida em 1985 com Paul Marsh (vocal), David Newton (guitarra), Tony Linehan (baixo) e Keith Rowley (bateria). Em dezembro daquele ano, o quarteto lançou o single "Like an Angel", que entrou na parada de singles independentes do Reino Unido. A inclusão da faixa "Happy Head" na lendária fita cassete C-86 lançada pela NME contribui para o burburinho em torno do nome do grupo, que despertou a atenção pela forte influência do Echo & The Bunnymen em seu trabalho. Dave e Tony foram os dois principais compositores do grupo.

Nos seus primeiros anos, a banda lançou os álbuns Happy Head (1986), World Without End (1988) e Laughter (1989). World Without End traz o hit "Inside Out". Durante as sessões de gravações de Laughter, Tony Linehan deixou a banda e foi substituído por Marcus Williams.

The Mighty Lemon Drops lançou mais dois álbuns de estúdio, Sound ... Say Goodbye to Your Standards (1991) e Ricochet (1992). Porém não conseguiram comover público e crítica. A banda se desfez em 1992.

Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Ricochet
1992
Álbum
Laughter
1989
Álbum
World Without End
1988
Happy Head
1986
Álbum

Postagens Relacionadas

Rock Alternativo Sem Fronteiras
Rock Alternativo Sem Fronteiras