Pular para o conteúdo principal
The Wrens
The Wrens

Apesar de ser lembrada mais pelo seu álbum 'The Meadowlands', lançado em 2003, a banda americana de indie rock The Wrens foi formada em 1994 e lançou nos anos 1990 dois discos aclamados pela crítica: 'Silver' (1994) e 'Secaucus' (1996), ambos pelo selo Grass Records. Porém, em 1996, o selo foi vendido para o empresário Alan Melzter, que ofereceu um novo contrato ao grupo com a condição de que o The Wrens tornasse sua música mais comercial. A banda se recusou a assinar o contrato e ficou sem apoio da gravadora. Em 1997, Meltzer mudou o nome da Grass Records para Wind-Up Records, que conseguiu sucesso comercial com grupos como Creed e Evanescence.

Após o fim o contrato com a Grass Records, The Wrens passou dificuldades para lançar um novo álbum. Tanto que seu terceiro álbum somente saiu em 2003, o citado 'The Meadowlands'.

Lançado pelo selo Absolutely Kosher Records, 'The Meadowlands' recebeu elogios de publicações como The New York Times e NME. A Pitchfork Media colocou o álbum na posição 88 de sua lista melhres da década de 2000.

Álbuns em Destaque

The Meadowlands
2003
Secaucus
1996
Álbum
Silver
1994
Álbum

Postagens Relacionadas

Rock Alternativo Sem Fronteiras
Rock Alternativo Sem Fronteiras