Emicida

Emicida

Biografia

O rapper/produtor Emicida foi uma das maiores revelações do hip hop brasileiro da primeira década dos 2000. Nascido na cidade de São Paulo no dia 17 de agosto de 1985 como Leandro Roque de Oliveira, desde cedo o rapper teve contato com a música. Seus pais organizavam bailes black na periferia da cidade, e ele começou a usar equipamentos de som.

Emicida começou a chamar à atenção nas conhecidas batalhas de MCs com suas rimas improvisadas. A partir de 2005, ele começou a gravar as suas músicas de forma independente. O nome Emicida saiu da fusão das palavras "MC" e "homicida". Por causa das vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos afirmavam que o rapper "matava" os adversários através das rimas. Mais tarde, Emicida também passou a ser a sigla para "Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte".

Em 2008, o rapper lançou seu primeiro single, intitulado "Triunfo". A partir de 2009, Emicida começou a lançar as suas músicas no formatos EPs e mixtapes. 'Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe...', mixtape lançada em 2009, reúne 25 faixas que foram gravadas desde o início da sua carreira.

No início de 2010 saiu o EP 'Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém'. Ainda naquele ano foi lançada a segunda mixtape, 'Emicídio'. No ano seguinte, Emicida lançou o disco 'Doozicabraba e a Revolução Silenciosa', que figurou entre os melhores de 2011 da revista Rolling Stone Brasil.

Artistas Relacionados

Posts Relacionados