Pular para o conteúdo principal
The Strokes

Quando o The Strokes lançou o EP 'The Modern Age' em janeiro de 2001 pela Rough Trade, a banda já era apontada como a salvação do rock da nova década. E o interesse pelo grupo veio de todos os lados: público, imprensa e gravadoras.



A banda nova-iorquina foi formada em 1999 por Julian Casablancas [vocal], Nikolai Fraiture [baixo], Nick Valensi [guitarra], Albert Hammond,  Jr. [guitarra] e Fabrízio Moretti [bateria], brasileiro que foi morar nos EUA aos quatros anos de idade. A voz de Julian Casablancas às vezes lembra Lou Reed, outras vezes lembra Iggy Pop. The Stooges e Velvet Underground são algumas das influências na música da banda.



Em 2001, a gravadora britânica Rough Trade lançou o primeiro EP do grupo. 'The Modern Age' levou o Strokes para páginas de publicações como Rolling Stone, The Face e New Music Express, aumentando toda a expectativa em torno da banda, que assinou contrato com a RCA Records.



O primeiro álbum da banda, 'Is This It' (2001), é uma das referências do rock de garagem do início dos anos 2000. A faixa "New York City Cops" não entrou na versão americana do disco devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No seu lugar foi adicionada a música 'When It Started'.



Em 2002, The Strokes se empenhou em uma extensa turnê, apresentando-se também em alguns festivais, como Reading e Leeds. Ainda nesse ano, o grupo apresentou algumas novas músicas, incluindo "Meet Me in the Bathroom", "Way You Talk Too Much" e "The Way It Is".



Em março de 2003, a banda começou a trabalhar em um novo álbum com o produtor Nigel Godrich. Porém, Godrich não foi até o fim das sessões de gravações e foi Gordon Raphael (produtor de 'Is This It') quem finalizou com o grupo a produção 'Room on Fire', o segundo álbum, lançado em outubro de 2003. Antes desse lançamento, a banda começou uma turnê com o Kings of Leon.



O terceiro álbum dos Strokes, intitulado 'First Impressions of Earth', saiu em 2006. Depois da turnê desse disco, seus membros passaram a se dedicar a outros projetos. Albert Hammond, Jr. lançou em 2006 o seu primeiro álbum solo 'Yours to Keep' e, em 2008, o segundo, 'Como Te Llama?'. Fabrizio Moretti passou a tocar a banda indie pop Little Joy, que em 2008 lançou um álbum homônimo. Nikolai Fraiture lançou em 2009, com o projeto Nickel Eye, o disco 'Time of the Assassins'. Ainda, em 2009, Julian Casablancas lançou o seu primeiro álbum solo, 'Phrazes for the Young'.



The Strokes retornou com um novo álbum, 'Angles', em março de 2011. O sexto álbum de estúdio da banda, intitulado 'Comedown Machine', foi lançado em março de 2013. Sete anos depois, o grupo retornou com um novo álbum completo, intitulado 'The New Abnormal'.

  • Origem:
Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

The New Abnormal
2020
Future Present Past
2016
Comedown Machine
2013
Angles
2011
Álbum
Room on Fire
2003
Álbum
Is This It?
2001
Álbum
The Modern Age
2001