Veruca Salt

Biography

Formada em 1992 em Chicago pelas vocalistas/guitarristas Louise Post e Nina Gordon, a banda americana Veruca Salt carregava, principalmente, influências dos Pixies e Breeders. A formação da banda foi expandida com a entrada de Jim Shapiro (bateria) e Steve Lack (baixo). O nome "Veruca Salt" foi retirado de uma personagem do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

Seu primeiro lançamento foi o single "Seether"/"All Hail Me", lançado em 1994 pelo selo Minty Fresh Records, que também lançou naquele mesmo ano o primeiro álbum, 'American Thighs'.  A música “Seether", que se tornou um hit na MTV, trouxe popularidade para o grupo, levando-o a assinar com a Geffen Records.

Produzido por Steve Albini, o EP 'Blow It Out Your Ass It's Veruca Salt'  foi lançado em 1996. No ano seguinte foi lançado o álbum 'Eight Arms to Hold You'.

Quando lançou seu terceiro álbum, 'Resolver', no ano 2000 pelo selo Beyond Records, Veruca Salt era mais um projeto de Louise Post, já que os demais integrantes originais tinham deixado a banda.

O grupo lançou um novo álbum - 'IV' - em 2005. Veruca Salt voltou com sua formação original em 2013. Essa reunião originou o álbum 'Ghost Notes', que saiu em 2015.

Featured Albums

Ghost Notes

2015 | Album

IV

2006 | Album

Resolver

2000 | Album

American Thighs

1994 | Album

Related Posts